Martin & Oliveira

Direito de Família

A Martin & Oliveira Sociedade de Advogados é especialista em Direito de Família, atuando com sensibilidade, extremo sigilo e profissionalismo nas diversas questões que envolvem as relações familiares.

Primamos pela solução pacífica dos conflitos, sempre quando possível, intermediando acordos e auxiliando os clientes na tomada de decisões importantes em momentos tão difíceis, propondo soluções jurídicas adequadas que visam afastar os prejuízos emocionais e econômicos para cada parte envolvida.

Não sendo possível o acordo, nossos advogados atuam de forma estratégica e dinâmica nos processos litigiosos, e, quando necessário, prestamos serviços de urgência, com o ajuizamento de medidas judiciais cautelares que possibilitam a proteção do patrimônio da família, o afastamento do lar de um dos cônjuges, fixação de alimentos provisórios, guarda de filhos, e proteção à integridade física de cônjuge ou menor, dentre outras medidas.

Nossos advogados possuem larga experiência no atendimento das mais diversas questões afetas ao Direito de Família, inclusive com prestação de serviços jurídicos a brasileiros residentes no exterior.

Sabemos que questões familiares envolvem outras áreas do direito, como Direito de Propriedade, Direito Tributário, Direito do Menor e Direito Criminal(para mencionar apenas algumas delas), e, por isso, nossos advogados estão amplamente preparados para atender as mais diversas necessidades de nossos clientes.

Principais áreas de atuação no Direito de Família:

·         Interdição, Tutela e Curatela

·         Reconhecimento e Dissolução de União Estável

·         Separação

·         Divórcio Consensual

·         Divórcio Litigioso

·         Divórcio em Cartório

·         Planejamento sucessório

·         Holdings Familiares

·         Investigação de paternidade

·         Adoção

·         Guarda

·         Alimentos (pedido de concessão, revisão, exoneração e execução)

·         Casamento (regime de bens e pacto antenupcial)

·         Regulamentação de Visitas

·         Doação

·         Medida Cautelar de Arrolamento de Bens

·         Medida Cautelar de Separação de Corpos

·         Partilha de Bens

·         Elaboração de pacto antenupcial;

·         Processos de separação judicial consensual, litigiosa, divórcio e correlatos, dentre os quais ação de alimentos, ação de guarda de menor, ação de regulamentação de visitas, e arrolamento dos bens do casal decorrente da separação ou do divórcio;

·         Elaboração de planejamento sucessório objetivando a preservação do patrimônio familiar;

·         Inventário e partilha de bens.

error: Content is protected !!